Mais de dois mês após ser demitida por Lula, a ex-ministra do do Turismo Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, foi finalmente oficializada como vice-líder do governo no Congresso Nacional.
A indicação foi enviada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em 12 de setembro e é assinada pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem-partido-AP).
Na quarta-feira (27/9), Daniela foi recebeida por Lula no Palácio do Planalto. Ela estava acompanhada do esposo, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, o Waguinho.
“Em nossa conversa, o presidente firmou um compromisso sólido de que nos ajudará a enfrentar as questões de violência que têm assolado nosso município. Ele se mostrou profundamente comprometido com a segurança e o bem-estar de nossa população”, disse Daniela sobre o encontro.
Compensação
Daniela deixou o ministro do Turismo em 6 de julho. Ela foi demitida brigar com a cúpula do União Brasil, o que fez a direção do partido pedir para trocá-la pelo deputado Celso Sabino no comando da pasta.
Como compensação pela demissão, o Palácio do Planalto prometeu indicar Daniela, que é deputada federal, como vice-líder do governo, conforme a coluna antecipou em 5 de julho.