noticias201 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Política

Na oposição, PL de Bolsonaro pode ser incluído em reforma ministerial e ganhar cargos

Governo petista avalia nomear para segundo e terceiro escalões da Caixa indicações de parlamentares do PL que têm votado a favor da pauta governista

Publicada em 28/08/23 às 17:23h - 54 visualizações

Informe Regional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Na oposição, PL de Bolsonaro pode ser incluído em reforma ministerial e ganhar cargos   Compartilhar a noticia Na oposição, PL de Bolsonaro pode ser incluído em reforma ministerial e ganhar cargos   Compartilhar a noticia Na oposição, PL de Bolsonaro pode ser incluído em reforma ministerial e ganhar cargos

Link da Notícia:

Na oposição, PL de Bolsonaro pode ser incluído em reforma ministerial e ganhar cargos
 (Foto: Informe Regional)
O governo federal avalia nomear para o segundo e o terceiro escalões da Caixa indicações feitas por deputados federais do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo relatos feitos à CNN, o esforço seria uma tentativa de manter uma dissidência no partido de oposição, garantindo uma folga na Câmara dos Deputados para votações consideradas estratégicas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve nomear para o comando da instituição federal uma indicação do PP. O nome levado ao Palácio do Planalto é o da ex-vice-governadora do Piauí Margarete Coelho.

A negociação com o PP envolve a nomeação para cargos de segundo e terceiro escalões, como vice-presidências e diretorias, de indicados de duas siglas: União Brasil e PL.

Atualmente, a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados é rachada, mesmo o partido tendo indicado três ministros. A ideia é que, com a oferta de postos no banco estatal, seja possível elevar a base governista na legenda.

Já o PL tem apresentado, de acordo com cálculos feitos pelo Palácio do Planalto, pelo menos vinte deputados federais que têm votado a favor de pautas do governo petista, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária.

O número de dissidentes do PL é superior, por exemplo, do que nas bancadas de partidos com assentos na Esplanada dos Ministérios, como PSB, PDT, PCdoB e PSOL.

Segundo relatos feitos à CNN, devem ser mantidos nos cargos, mesmo com a mudança no comando do banco público, os vice-presidentes Inês Magalhães (Habitação) e Sérgio Mendonça (Pessoas).

Fonte: CNN



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 65411
Usuários Online: 28
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo