Com a ajuda da família Brazão e do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o prefeito Eduardo Paes está negociando o apoio do Republicanos à sua reeleição. Em troca, o partido hoje presidido pelo prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, entraria no primeiro escalão da Prefeitura do Rio. O cargo mais provável é a Secretaria de Ação Comunitária, hoje ocupada por Marli Peçanha.
Coincidência ou não, Paes se reuniu com a cúpula do Republicanos no mesmo dia em que a Comissão de Orçamento da Câmara anunciou o parecer favorável à rejeição das contas de 2019 do ex-prefeito Marcelo Crivella. A proposta agora vai a plenário. Paes, que controla a esmagadora maioria dos votos da Câmara, tem na mão o trunfo de poder salvar o pescoço de Crivella no momento em que a análise das contas for à votação.
Crivella e uma turma da Universal do Reino de Deus estão reticentes ao apoio do Republicanos à reeleição do prefeito. Resta saber o quanto esse desprezo vai resistir diante da possibilidade de o ex-prefeito ser sacrificado na guilhotina dos vereadores.
Fonte: Berenice Seara/ Extra