Num encontro entre o presidente estadual, Altineu Côrtes, o senador Flávio Bolsonaro e outros integrantes da cúpula, o PL do Rio decidiu ontem que não vai abrir mão de ter a cabeça de chapa na capital do estado.
E para escolher o felizardo (será?), vai colocar na rua, na semana que vem, a primeira de uma série de pesquisas — experiência que pretende repetir várias vezes, até a eleição municipal do ano que vem.
Serão testados os nomes do deputado federal Eduardo Pazuello, do ex-ministro chefe da Casa Civil e da Defesa Braga Netto e do senador Carlos Portinho.
“Temos compromisso com a vitória. Não podemos gastar dinheiro, esforço e energia com quem não tem chances”, disse Bruno Bonetti, integrante da executiva estadual.
O PL também fará pesquisas em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Petrópolis, Teresópolis, Magé, Cabo Frio, Volta Redonda, Barra Mansa, Maricá, Araruama e Mangaratiba.
A ideia dos levantamentos é avaliar os atuais governos municipais e o crescimento dos pré-candidatos do partido.
Dividir para ganhar
O senador Flávio Bolsonaro voltou a enfatizar a sua tese de que quanto mais aspiras de centro-direita houver no ano que vem, melhor para o PL: de Doutor Luizinho (PP) a Rodrigo Amorim (PTB), todas as candidaturas serão incentivadas.
Fonte: Berenice Seara/ Extra, Extra