noticias348 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Política

Audiência de Mauro Cid na CPMI dos Atos Golpistas é adiada

O depoimento de Cid é um dos mais aguardados da Comissão

Publicada em 03/07/23 às 15:29h - 51 visualizações

Informe Regional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Audiência de Mauro Cid na CPMI dos Atos Golpistas é adiada  Compartilhar a noticia Audiência de Mauro Cid na CPMI dos Atos Golpistas é adiada  Compartilhar a noticia Audiência de Mauro Cid na CPMI dos Atos Golpistas é adiada

Link da Notícia:

Audiência de Mauro Cid na CPMI dos Atos Golpistas é adiada
 (Foto: Informe Regional)
Programada para terça-feira (4), a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas que receberia o ex-ajudante direto de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, foi adiada devido à agenda movimentada na Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que terão sessões para apreciar matéria antes do recesso parlamentar, que se inicia em 18 de julho. Desse modo, a audiência que colheria o depoimento de Cid e uma reunião deliberativa foram remarcadas para 11 e 13 de julho.

A CPMI receberia Mauro Cid para depor sobre a relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro e sobre as evidências de tentativa de golpe de estado encontradas em seu celular, após operação da Polícia Federal que o colocou na prisão desde 3 de maio. Na última semana, a CPMI ouviu os depoimentos do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, do empresário que idealizou e financiou o caminhão bomba do aeroporto de Brasília, George Washington, e dos coronéis Jean Lawand e Jorge Naime.

O depoimento de Mauro Cid é um dos mais aguardados pela CPMI. Os documentos encontrados no celular via perícia da PF são uma minuta de um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), operação militar que aciona as Forças Armadas para restaurar a ordem pública. A documentação foi obtida em conversas entre ele e o sargento Luis Marcos dos Reis, militar detido na mesma operação da PF que deflagrou as fraudes em cartões de vacinação no Ministério da Saúde.

Fonte: Congresso em Foco



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 67133
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo