noticias54 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Política

“Hoje levei uma facada nas costas”, diz Bolsonaro após ficar inelegível pelo TSE

Confirmada a condenação e a inelegibilidade, Bolsonaro ficará fora das eleições até 2030.

Publicada em 30/06/23 às 14:00h - 77 visualizações

Informe Regional


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Hoje levei uma facada nas costas”, diz Bolsonaro após ficar inelegível pelo TSE  Compartilhar a noticia “Hoje levei uma facada nas costas”, diz Bolsonaro após ficar inelegível pelo TSE  Compartilhar a noticia “Hoje levei uma facada nas costas”, diz Bolsonaro após ficar inelegível pelo TSE

Link da Notícia:

“Hoje levei uma facada nas costas”, diz Bolsonaro após ficar inelegível pelo TSE
 (Foto: Informe Regional)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que levou “uma facada nas costas” após decisão de Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível por oito anos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria nesta sexta-feira (30) para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deixá-lo inelegível pelo prazo de oito anos. O voto decisivo foi dado pela ministra Cármen Lúcia.

O placar final ficou em 5 a 2 pela condenação. Confirmada a condenação e a inelegibilidade, Bolsonaro ficará fora das eleições até 2030. O Tribunal entendeu que houve abuso de poder político em reunião com embaixadores estrangeiros meses antes da eleição. No evento, o então presidente atacou as urnas e disseminou fake news sobre o processo de votação.

Jornais internacionais também destacaram a decisão do TSE. O "New York Times" destacou o resultado como um "baque considerável na extrema-direita".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 74897
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2025 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo