noticias933 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Política

TRE-RJ rejeita acusação contra Cláudio Castro e Pampolha

MP Eleitoral havia apontado supostas irregularidades de cerca de R$ 10 milhões na contratação de fornecedores pela chapa

Publicada em 05/02/25 às 11:59h - 11 visualizações

ExtraOnline


Compartilhe
Compartilhar a noticia TRE-RJ rejeita acusação contra Cláudio Castro e Pampolha  Compartilhar a noticia TRE-RJ rejeita acusação contra Cláudio Castro e Pampolha  Compartilhar a noticia TRE-RJ rejeita acusação contra Cláudio Castro e Pampolha

Link da Notícia:

TRE-RJ rejeita acusação contra Cláudio Castro e Pampolha
 (Foto: Informe Regional)
Em sessão de julgamento na tarde desta terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) rejeitou, por 5 votos a 2, um pedido de cassação do governador Cláudio Castro (PL) e do vice Thiago Pampolha (MDB), sob acusação de gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2022. O Ministério Público (MP) Eleitoral havia apontado supostas irregularidades de cerca de R$ 10 milhões na contratação de fornecedores pela chapa do governador, cuja defesa negou as acusações.

O relator do caso, desembargador Rafael Estrela Nóbrega, que havia pedido vistas na última quinta-feira sem apresentar seu voto, retomou o julgamento absolvendo a chapa de Castro e Pampolha. Estrela argumentou que o MP não conseguiu reunir provas robustas das supostas irregularidades. O voto do relator pela absolvição de Castro e Pampolha foi acompanhado pelas desembargadoras Daniela Bandeira de Freitas, Tathiana de Carvalho Costa e Kátia Valverde Junqueira, que formou maioria contra a cassação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 75627
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2025 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo