noticias423 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Política

Câmara vota hoje regulamentação da Reforma Tributária; depois, projeto segue para sanção de Lula

Deputados fizeram modificações no texto para redução na alíquota em 0,7 ponto percentual

Publicada em 17/12/24 às 10:03h - 3 visualizações

O Globo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara vota hoje regulamentação da Reforma Tributária; depois, projeto segue para sanção de Lula  Compartilhar a noticia Câmara vota hoje regulamentação da Reforma Tributária; depois, projeto segue para sanção de Lula  Compartilhar a noticia Câmara vota hoje regulamentação da Reforma Tributária; depois, projeto segue para sanção de Lula

Link da Notícia:

Câmara vota hoje regulamentação da Reforma Tributária; depois, projeto segue para sanção de Lula
 (Foto: Informe Regional)




A proposta de regulamentação da Reforma Tributária deve ser votada nesta terça-feira no plenário da Câmara dos Deputados depois de novas alterações no texto. Nesta segunda-feira, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) apresentou relatório sobre as modificações que o Senado fez na semana passada.

Na tentativa de diminuir o impacto na alíquota-padrão de referência, a Câmara retirou o benefício dado ao setor de saneamento básico pelos senadores, que havia sido incluído na alíquota reduzida de 60%. Também foram retomadas as bebidas açucaradas no Imposto Seletivo — apelidado de imposto do pecado.

A inclusão do saneamento entre os itens com desconto de imposto gerou uma estimava de aumento de até 0,38 ponto percentual na alíquota-padrão, de acordo com cálculos do Ministério da Fazenda — número que é contestado pelo setor. A justificativa dos deputados é que o mecanismo de cashback, devolução de impostos, já prevê o retorno dos tributos pagos em serviços de saneamento aos mais pobres.

Reginaldo Lopes ainda retomou as bebidas açucaradas no Imposto Seletivo, item que havia sido retirado do texto pelos senadores. O Imposto Seletivo prevê alíquotas maiores para produtos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

— Nosso substitutivo e parecer reduz a alíquota padrão em 0,7 ponto da alíquota. Esse foi o esforço — disse Lopes. — Quanto ao saneamento, para as pessoas que ganham até meio salário mínimo o cashback vai devolver os impostos imediatamente. Quanto aos estados, fizemos um acordo com os governadores de garantir ao menos 20%, mas caberá a cada Assembleia aumentar para quanto quiser.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 67954
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo