noticias637 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Mundo

Vírus Oz: Japão confirma primeira morte pela infecção no mundo

Mulher de 70 anos, da província de Ibaraki, tinha comorbidades, incluindo hipertensão e altos níveis de gordura no sangue

Publicada em 28/06/23 às 08:08h - 49 visualizações

Informe Regional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vírus Oz: Japão confirma primeira morte pela infecção no mundo  Compartilhar a noticia Vírus Oz: Japão confirma primeira morte pela infecção no mundo  Compartilhar a noticia Vírus Oz: Japão confirma primeira morte pela infecção no mundo

Link da Notícia:

Vírus Oz: Japão confirma primeira morte pela infecção no mundo
 (Foto: Informe Regional)
O Japão confirmou a primeira morte no mundo causada pela infecção pelo vírus Oz. O comunicado do Ministério da Saúde do país asiático foi divulgado na sexta-feira (23).

A mulher de 70 anos, da província de Ibaraki, tinha comorbidades, incluindo hipertensão e altos níveis de gordura no sangue. A paciente, que não tinha histórico de viagens ao exterior, apresentou mal-estar, perda de apetite, vômitos, dores nas articulações e febre alta. Testes para coronavírus foram negativos e ela foi medicada com antibióticos devido a suspeita de pneumonia, sendo liberada para observação em casa.

No entanto, a idosa voltou a ser internada em um hospital, com exames de sangue mostrando diminuição de plaquetas, distúrbios no fígado e nos rins e reação inflamatória intensa. Os médicos suspeitaram de infecção transmitida por artrópodes devido à observação de picadas de carrapatos no momento da admissão. Os testes foram negativos para infecção por bactérias riquétisias, como aquelas responsáveis pela febre maculosa.

A paciente apresentou problemas no coração e exames sugeriram um quadro de miocardite, que consiste na inflamação do músculo cardíaco. Apesar dos tratamentos, ela apresentou quadro súbito de fibrilação ventricular, que é um ritmo cardíaco anormal, e não resistiu.

Sobre o vírus Oz
O vírus Oz – chamado tecnicamente OZV – é um novo vírus do gênero Togotovírus, da família Orthomyxoviridae. De acordo com o Ministério da Saúde japonês, ele foi isolado e identificado em carrapato da espécie Amblyomma testudinarium no país em 2018.

Pesquisas de anticorpos no soro de animais no Japão detectaram anticorpos em algumas espécies animais, como macacos japoneses, javalis e veados, no Oeste e Leste do Japão, mas nenhum caso animal foi relatado até o momento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 65476
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo