A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Canadá diante da Austrália, nesta segunda-feira, decretou a eliminação das atuais campeãs olímpicas e provavelmente sacramentou o fim da participação da atacante Christine Sinclair, de 40 anos, em Copas do Mundo Feminina. A queda da atual campeã olímpica abre espaço para um possível recorde de Marta.
Depois da precoce queda canadense no Mundial da Austrália e da Nova Zelândia, a veterana de seis Copas anunciou que provavelmente fez o último jogo da carreira neste tipo de competição. Sinclair jogou os primeiros 45 minutos da partida em Melbourne. Após o apito final, ela pegou gramas do campo do Melbourne Rectangular como lembrança.
– É o fim da Copa do Mundo e provavelmente não irei jogar outra Copa do Mundo. Estou deixando o campo pela última vez em uma Copa do Mundo – afirmou a jogadora de 40 anos, em entrevista à "TSN", comentando sobre sua atitude ao apito final.
A queda precoce do Canadá e de Sinclair abre caminho para Marta ter a chance de ser a primeira jogadora a notar gols em seis edições diferentes de Copa do Mundo. A atacante canadense deixou a competição sem balançar as redes.
A camisa 10 do Brasil terá a oportunidade de quebrar essa marca na quarta-feira, a partir das 7h (de Brasília), no duelo contra a Jamaica. A seleção precisa da vitória para ir às oitavas de final. Até agora, Marta não foi titular. Ela atuou 15 minutos contra o Panamá e 14 minutos na derrota para a França.
Fonte: GE