noticias372 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Cidade

Segurança dos participantes foi fator decisivo para adiamento da ExpoBarra

Decisão foi anunciada pela prefeita Carla Caputi na noite desta terça-feira, com base na previsão de ventos fortes, que atingem a região e podem chegar a 60 km/h

Publicada em 06/09/23 às 09:13h - 85 visualizações

Informe Regional


Compartilhe
Compartilhar a noticia Segurança dos participantes foi fator decisivo para adiamento da ExpoBarra  Compartilhar a noticia Segurança dos participantes foi fator decisivo para adiamento da ExpoBarra  Compartilhar a noticia Segurança dos participantes foi fator decisivo para adiamento da ExpoBarra

Link da Notícia:

Segurança dos participantes foi fator decisivo para adiamento da ExpoBarra
 (Foto: Secom SJB )
O adiamento da ExpoBarra, anunciado pela prefeita Carla Caputi na noite desta terça-feira, 5, teve como base informações relacionadas às más condições climáticas, emitidas por entidades e órgãos como a Marinha do Brasil e Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A prioridade, de acordo com a prefeita, é zelar pela segurança dos participantes e a análise da situação juntamente aos segmentos envolvidos na realização e participação no evento, entre eles diferentes setores da administração municipal, empresas responsáveis pelos atrativos e pelas instalações sacramentou a decisão, com a confirmação de que a exposição vai acontecer ainda neste ano de 2023, em data a ser definida.

Prevista inicialmente para ter início nesta quarta-feira, 6, prosseguindo até domingo, 10, no Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha, a ExpoBarra envolve uma série de eventos voltados ao universo da agricultura, da pecuária e ao lazer e entretinimento, com shows de artistas locais, regionais e nacionais e expectativa de público de 150 mil pessoas nos cinco dias.

Os ventos fortes, que podem ultrapassar 60 km/h, colocando em risco as estruturas programadas para o evento, impossibilitando a garantia da segurança plena do público é o principal fator climático para o adiamento, de acordo com a organização, e que poderia colocar em risco a segurança das pessoas.

“Havendo risco, a opção é sempre preservar a segurança de todos. Então a decisão, com respaldo técnico, é pelo adiamento da ExpoBarra, que acontecerá em nova data dentro do padrão que planejamos. A previsão é a permanência dos ventos, então não podemos arriscar. Uma nova data será marcada”, disse a prefeita.

Presidente da Associação dos Ambulantes de São João da Barra (ASA), que iria atuar com 72 profissionais no evento, Ângela Amaral confirma o apoio à decisão pelo adiamento. “Foi muito acertada, pois estaríamos impossibilitados, devido aos fortes ventos que já atingem o município, de trabalhar oferecendo um atendimento de qualidade dentro do Parque de Exposições”, disse.

Fonte: Secom SJB



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 65373
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo