noticias744 Seja bem vindo ao nosso site Informe Regional!

Brasil

Um dos médicos mortos no RJ pode ter sido confundido com miliciano, dizem investigadores

Chama a atenção da Polícia Civil a "ousadia" dos executores, que dispararam mais de 30 vezes contra as vítimas em um quiosque movimentado e bem iluminado da Barra da Tijuca

Publicada em 05/10/23 às 16:10h - 106 visualizações

CNN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Um dos médicos mortos no RJ pode ter sido confundido com miliciano, dizem investigadores  Compartilhar a noticia Um dos médicos mortos no RJ pode ter sido confundido com miliciano, dizem investigadores  Compartilhar a noticia Um dos médicos mortos no RJ pode ter sido confundido com miliciano, dizem investigadores

Link da Notícia:

Um dos médicos mortos no RJ pode ter sido confundido com miliciano, dizem investigadores
 (Foto: Informe Regional)
Investigadores da Polícia Civil que cuidam do caso do assassinato de três médicos, incluindo o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), no Rio de Janeiro, não descartam que a execução possa ter sido feita sem motivação política.

A avaliação preliminar é que os criminosos buscavam outros alvos, e não os médicos assassinados.

Uma das linhas da investigação sugere que um dos médicos mortos, Perseu Ribeiro Almeida, pode ter sido confundido com o filho de um miliciano – cuja execução teria sido encomendada –, pois os dois teriam a aparência física muito próxima.

Chama a atenção da Polícia Civil a “ousadia” dos executores, que dispararam mais de 30 vezes contra as vítimas em um quiosque movimentado e bem iluminado da Barra da Tijuca, com a presença de câmeras de segurança no local.

Os policiais ouvidos pela CNN ressaltaram que as informações ainda são preliminares, e não descartam a possibilidade de vínculo político como motivação. Não são descartadas também as possibilidades de que o caso envolva a milícia no estado do Rio de Janeiro, e de que os executores sejam de outros estados.

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, segue outra linha de investigação, e disse que o crime pode ter relação com a atividade parlamentar da deputada Sâmia Bonfim – ou do marido dela, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

A deputada Sâmia Bomfim chegou a registrar, no ano passado, um boletim de ocorrência por ter sofrido ameaças de morte.

As informações são dos âncoras da CNN Tainá Falcão e Gustavo Uribe e do analista de política Leandro Resende.

Três médicos ortopedistas morreram – e um ficou ferido – após serem baleados na avenida da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5).

Os quatro foram socorridos por bombeiros. Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim – irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) – morreram no local. Um outro médico está internado.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) informou que policiais do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram chamados para atender a uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, na praia do bairro. Chegando lá, encontraram as quatro vítimas baleadas.

O grupo estava no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, evento internacional com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, entidade que os médicos faziam parte.

A informação foi confirmada à CNN pela própria associação.

A PCRJ investiga o caminho percorrido pelo carro dos criminosos e avalia se aconteceu alguma coisa no deslocamento do grupo de São Paulo para o Rio. A princípio, os primeiros indícios apontam para uma execução.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu que a Polícia Federal acompanhe a investigação. Em publicação feita no X, anteriormente conhecido como Twitter, ele atribuiu a entrada da PF no caso à “hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais”.

Sâmia Bomfim, irmã de uma das vítimas, é casada com o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (22) 99806-5772

Visitas: 74032
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2025 - Informe Regional - Todos os direitos reservados - Direção Geral: Victor Gomes de Azevedo